fbpx

Biografia

BIOGRAFIA

A história da banda começa em 1990, quando os irmãos Kiko, Leandro e Bruno, em uma brincadeira decidiram montar uma banda. Os primeiros nomes foram “Neon” e “The Fenders”. Em 1998 que Kiko, Leandro e Bruno receberam uma canção composta especialmente para eles chamada “Uma noite de amor” (Juno e Antônio Luiz) e gravaram seu primeiro CD demo, junto com as regravações do grupo Bee Gees “Words” e “I Can’t See Nobody”. Este trabalho foi apresentado por Franco Scornavacca (pai dos rapazes) para a diretoria da gravadora Sony Music, que não sabia de quem se tratava, apenas que era uma nova banda. Após horas de reunião e insistência por parte da gravadora, que queria conhecer os artistas para assinar contrato, só então Franco revelou que eram seus filhos. O álbum de estreia do KLB pela Sony Music foi gravado no inicio do ano 2000. A primeira apresentação do grupo ocorreu em 31 de Outubro de 2000 na casa de shows Olympia e a primeira aparição na TV ocorreu no programa apresentando por Gugu Liberato, “Domingo Legal” em 25 de Junho de 2000. O grupo desde 2000 vendeu cerca de 10 milhões de cópias, sendo que o primeiro CD da banda recebeu o disco de diamante por ter vendido mais de 1 milhão e meio de cópias. Trouxe mega hit´s como “A dor desse Amor” , ” Ela não está Aqui” , ” Por que tem que ser Assim?”, “Estou em suas mãos”, “Muito Estranho”…

Após passarem dois meses em estúdio, foi lançado em 2001 o segundo CD da banda. Assim como seu antecessor, o disco é composto por músicas Pop com letras românticas e baladas “dançantes”, as canções que viraram Hit’s nas rádios do País foram: “Minha Timidez”, “Te Amar Ainda Mais”, “Olhar 43” e “Seu Nome”. Em 2002 o Trio de Irmãos mais Poderosos da música Brasileira lançaram o 3º CD, que trouxe como carro-chefe o single “A cada Dez Palavras” que permaneceu por mais de 15 semanas seguidas no top 10 entre as mais pedidas e por 8 semanas como a faixa de #1 nas rádios Brasileiras. O segundo single “Só dessa Vez” emplacou com força total nas rádios e também garantiu duas semanas seguintes na Posição de #1. Participaram ainda do projeto Popstars como padrinhos e gravaram a música tema do programa que descobriu a banda Rouge e ainda gravou uma música com elas chamada Nunca Deixe de Sonhar. Em 2002, além do terceiro CD, o KLB passou, ao lado dos músicos: Wanessa Camargo, Fael e Pedro & Thiago a apresentar um programa de TV na Rede Globo chamado “Jovens Tardes” que era líder de audiência nas tardes de domingo. Ainda em 2002, foi lançado o primeiro CD/DVD ao vivo da banda onde foi trabalhado o Hit “Por Causa De Você”. Tudo isso foi a chave do sucesso para que se tornassem grandes estrelas da música brasileira, lotando centenas de shows pelo Brasil e sendo um dos grupos mais requisitados pela mídia.

Em 2004 Os Irmão lançam o Quarto disco de estúdio tendo como carro-chefe o single “A Ilha”, que repetiu o mesmo feito e se tornou uma das faixas mais executadas das rádios chegando a ficar já na primeira semana do lançamento em #1 lugar. O vídeo clipe desse single se tornou o mais pedido durante 3 semanas no top 10 da emissora MTV Brasil. Já o segundo single lançado nas rádios foi “Carolina” composto por Wilson Teixeira para homenagear os Fãs, tendo alta rotação na mídia televisiva. O quinto álbum de estúdio do trio KLB, chegou com o título “Obsessão” com participação especial do rapper Pregador Luo, e foi produzido por Paul Ralphes na nova gravadora: Universal Music, com destaque para a música “Um Anjo”, versão do ‘hit’ “Angels” de Robbie Williams e também as canções “Não vou chorar” e “Quando penso em você”. No ano de 2007 os irmãos anunciavam um projeto histórico, o cd KLB BANDAS, regravações de sucessos dos anos 60, 70 e 80. Entre as músicas do repertório estavam: “Menina linda”, “Não devo mais ficar” e o sucesso que emplacou nas rádios, “Todo azul do mar”.

Em 2008 o KLB lança o CD “Entre o Céu e a Terra”, as músicas “Amor de verdade”, “Juro Por Deus” e “Estou Morrendo aos Poucos” viraram hit nas rádios. O seu single/promo “Estou morrendo aos poucos” foi incluído na trilha da novela “Poder Paralelo”. No dia 30 de novembro de 2011 o KLB lançou um novo trabalho “KLB 3D”, sendo os primeiros artistas nacionais a trabalharem com essa tecnologia. O CD é composto por 14 músicas inéditas e com o adicional de “A dor desse amor”, hit da banda, em uma nova versão (Uma parte em inglês e outra em espanhol), como bônus track. Neste DVD há dois clipes (das músicas “A dor desse amor” e “Quando o amanhã chegar”) que são disponibilizados em 3D ,vale também lembrar que os Irmãos já sairam na Pré-Venda desse cd com uma tiragem inicial de 30 mil cópias na Edição simples 20 mil unidades no Box “KLB-3D Deluxe Edition”.

O mais novo projeto, o que marca o retorno do KLB a grande mídia após alguns anos de atividades reduzidas por decisão de fazerem projetos sociais e pessoais, tem como título “ UM NOVO TEMPO”. Um box com CD e DVD emocionante recheado de histórias, magia e muitos hits. Este projeto gravado em 2014  e lançado em 2015 trouxe uma nova realidade e um novo universo entre o KLB e seu fiel público, lotando mais uma vez todos os eventos por ende passaram. O lançamento do projeto “KLB UM NOVO TEMPO”foi em uma sessão especial em uma sala iMAX no Cinépolis em São Paulo no shopping JK Iguatemi, um dos shoppings mais famosos e luxuosos do Brasil. Após pouco mais de um ano, em 2017, um novo desafio, o KLB que sempre foi movido por novidades resolve em parceria com o CineSystem fazer o primeiro show do Brasil completo, com banda ao vivo, músicos, bailarinos e tudo mais dentro de uma gigantesca sala de cinema!! A sessão foi colocada à venda, e em pouco mais de 2 minutos estavam todos os lugares esgotados!!! A CineSystem entra em contato com o escritório da banda e decidem juntos fazerem uma segunda sessão no mesmo dia!! É anunciada a abertura da venda da segunda sessão, que assustadoramente se esgota em 45 SEGUNDOS!! O KLB foi um fenômeno desde o dia de seu lançamento, atingindo todas as idades, todos os publicos, todas as cidades e estados do gigantesco Brasil e várias cidades mundo à fora.  Em uma das turnês internacionais do KLB, sem saber da popularidade da banda em outros países, o KLB arrastava multidões de mais de 100 MIL pessoas em shows em lugares como SUMBE na África, Luanda, entre outros lugares e países que dividem o mesmo amor pelos irmãos Kiko Leandro e Bruno.

Em 2018 o KLB passou pelo momento mais difícil de sua carreira e de suas vidas, a perda do pai, empresário, amigo, conselheiro e um dos maiores nomes da história do show business do Brasil, Franco Scornavacca. Francesco (ou Franco como era conhecido) vendeu apenas com artistas por ele lançados, mais de 120 MILHÕES de discos, o que inclui nessa conta a história fenomenal do KLB. 2019 foi um ano de reflexões, um ano sabático, pensar, repensar, colocar a cabeça no lugar, se preparar para o que vem pela frente!! Em 2020 o KLB celebra 20 anos de carreira e prepara uma tour internacional cantando todos os sucessos que fizeram desta, a maior banda pop do Brasil!!